Tipos de cobertura

Conheça quais são as coberturas indicadas para cada pergolado.

Publicado às 23/01/21 21:24

Para definir qual cobertura é a mais indicada para o seu pergolado, precisamos analisar diversos fatores que o cliente tem em mente, se pretende um lugar com mais ventilação ou menos, com luz natural ou nenhuma claridade. A nossa equipe também irá orientar qual é a melhor opção levando em conta os aspectos técnicos e estéticos, pensando no seu conforto. Para que você possa conhecer melhor as opções de coberturas disponíveis listamos abaixo:

Tipos de cobertura

O policarbonato muito procurado pelo designe e resistência. Além de ser 250 vezes mais resistente que o vidro comum, mais fácil de manusear e entrega a mesma proposta de um espaço iluminado. Indicado para áreas de passagens, garagens e em coberturas próximas de janelas. Uma boa vantagem é de não correr risco de quebrar com a dilatação da madeira, como acontece com o vidro. Hoje no mercado existem dois tipos de policarbonato. Veja qual se encaixa melhor para sua cobertura.

Policarbonato compacto é uma ótima opção pra quem busca um ambiente com bastante luz natural. Suas chapas se assemelham muito ao vidro por serem lisas e ter a opção transparente, com um aspecto “clean” para sua casa. Sua resistência é muito alta sendo usado até mesmo em blindagem balísticas e tem duas proteções UV.

Policarbonato alveolar apresenta revelo em sua chapa, traz em sua camada interna alvéolos, com várias linhas paralelas tornado a chapa mais leve e maleável. A transparência é menor que do compacto por não ter uma superfície lisa. É super resistente e tem proteção UV.

Cobertura embutida de zinco

Se você pretende um ambiente forrado a cobertura embutida com telha de zinco sem dúvidas é uma ótima opção. Ela passa pelo processo de galvanização, um processo químico que aplica o zinco sobre o aço para evitar desgaste do material. Além da resistência e tempo de vida muito longo, é um material que não tem muita manutenção, não propaga fogo e ainda ecológico pois a maior parte do material é reciclado. Sua eficiência não para por aí, o telhado reflete os raios solares diminuindo absorção de calor. É indicado para ambientes de lazer, descanso, área gourmet e ampliações de muito conforto. Cobertura embutida de zinco com eps, uma opção com melhor eficiência para conforto acústico e térmico, pois a composição da telha de zinco com o eps forma uma camada mais espessa que protege desses fatores externos.

Cobertura embutida de poliéster reforçada com fibra de vidro é uma telha translucida com proteção contra raios UV e de alta resistência. Não amassa, não quebra, não propaga chamas, melhora o conforto térmico e acústico (barulho de chuva). Outra vantagem é de ser uma telha com “onda” baixa e alta, o que dificulta a infiltração e diminui a manutenção com o tempo.

Gostou das dicas?! Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro!

WhatsApp
Produtos

WhatsApp
Serviços